Clique na imagem para acessar o Relatório do FSM 2018.

 

Do campus de Ondina (UFBA) ao estádio do Pituaçu. Do Terreiro de Jesus à Itapoã, o Fórum Social Mundial 2018 foi realizado entre 13 e 17 de março, em Salvador, Bahia,  e mobilizou a cidade e visitantes como um encontro da resistência ao desmonte das democracias.

Com duas mil atividades, reivindicou e propôs outros caminhos para uma sociedade mais justa, mas também foi impactado pela realidade da violência política ao receber, em seu terceiro dia, a notícia da execução covarde de Marielle Franco  e seu motorista.

A edição de 2018 se deu em um momento em que as forças progressistas lutam para resistir ao ódio e ao fundamentalismo transformados em armas do poder econômico. E procurou reafirmar que nenhum poder opressor pode suplantar a criatividade humana nos seus processos de resistência onde se faz, historicamente, revolucionária e
transformadora.

Este Relatório do FSM 2018 fala da experiência coletiva da construção de um evento dedicado à resistência.

Se preferir, faça o dowload do e-book Relatório FSM 2018 aqui.

Participe desta memória

Se você tem registros escritos ou em qualquer mídia sobre o FSM 2018.org, faça contato pelo email comunica@fsm2018.org

Confira notícias e relatos de atividades já publicados

Confira as versões do Relatório FSM 2018 em inglês, espanhol, e francês

 

Contato

Deixe uma mensagem e etornaremos o mais rápido possível. You can send us an email and we'll get back to you, asap./puede enviarnos un correo electrónico y nos comunicaremos con usted lo antes posible./vous pouvez nous envoyer un email et nous reviendrons vers vous, dès que possible.

Enviando
Select your currency
BRL Real brasileiro
EUR Euro

Fazer login com suas credenciais

ou    

Esqueceu sua senha?

Create Account