PROGRAMA FSM NO AR # 21 – Quadro a Quadro

1.    AÇÃO GLOBAL ANTI –DAVOS E A DEMOCRACIA EM “CHEQUE” EM PORTO ALEGRE;

2.    MULHERES NO RAP DURANTE O FÓRUM SOCIAL MUNDIAL;

3.    O PAPEL DO PROTAGONISMO E A INSERÇÃO DA JUVENTUDE NA CONSTRUÇÃO POR UM MUNDO MELHOR;

4.    POPULAÇÃO INDÍGENA NOS PREPARATIVOS PARA O FSM.

CONVOCADO PELA SOCIEDADE CIVIL, O ATO ANTI-DAVOS E PELA DEMOCRACIA REAFIRMOU, EM PORTO ALEGRE, NO ÚLTIMO DIA 23, O LUGAR ESTRATÉGICO DO FÓRUM SOCIAL MUNDIAL (FSM 2018) PARA O ENCONTRO DAS FORÇAS POLÍTICAS E SOCIAIS NO MOMENTO DE TAMANHA GRAVIDADE NO PAÍS. A AÇÃO ACONTECEU EM MEIO A EFERVECÊNCIA NA CAPITAL GAÚCHA, ÀS VÉSPERAS DO JULGAMENTO DE LULA.

OUÇA AGORA A FALA DE ABERTURA DE MAURI CRUZ, DA ABONG E DO GRUPO FACILITADOR DO FSM.

A AÇÃO GLOBAL ANTI–DAVOS FOI PROMOVIDA PELO FSM EM PORTO ALEGRE E DENUNCIOU VIOLAÇÕES DA DEMOCRACIA NO BRASIL E NO MUNDO E DEFENDEU LULA. INTEGRANTES DE ORGANIZAÇÕES SOCIAIS E LIDERANÇAS POLÍTICAS NACIONAIS E INTERNACIONAIS ESTIVEREM PRESENTES NO ATO, ENTRE ELES, O SENADOR ROBERTO REQUIÃO. OUÇA!

A PRESIDENTA DA UNIÃO NACIONAL DOS ESTUDANTES (UNE), MARIANA DIAS, REPRESENTOU A JUVENTUDE EM RESISTÊNCIA E FALOU DA IMPORTÂNCIA DA REALIZAÇÃO DO ATO PROMOVIDO PELO FSM, O ESTADO DE EXCEÇÃO VIVIDO NO BRASIL E O APOIO A LULA.

DURANTE A AÇÃO ANTI-DAVOS,O LÍDER DO MOVIMENTO DOS TRABALHADORES SEM TETO (MTST), GUILHERME BOULOS, ENFATIZOU A PERSEGUIÇÃO E O JULGAMENTO DO EX-PRESIDENTE LULA COMO EXTENSÃO DO GOLPE E DESTACOU A RETIRADA DE DIREITOS DO POVO BRASILEIRO.

ALICE PORTUGAL, DEPUTADA FEDERAL BAIANA, FALOU DA RELEVÂNCIA DA PRÉVIA DO FSM EM PORTO ALEGRE E CRITICOU A CONCENTRAÇÃO DAS GRANDES RIQUEZAS NA MÃO DE POUCOS, REFERINDO-SE AO SISTEMA NEOLIBERAL.

FERMENTAR IDEIAS E CRIAR FERRAMENTAS DE LUTA, ASSIM O EX-GOVERNADOR DA BAHIA, JACQUES WAGNER, FRISOU A PARTICIPAÇÃO DAS LIDERANÇAS NACIONAIS E INTERNACIONAIS PRESENTES NO ATO A PARTICIPAREM DO FÓRUM SOCIAL MUNDIAL, EM SALVADOR.

PARA ELIANE MOURA, DO MOVIMENTO DOS TRABALHADORES RURAIS SEM-TERRA (MST), A ORGANIZAÇÃO DA CLASSE TRABALHADORA É O CAMINHO PARA O ENFRENTAMENTO DOS PROBLEMAS E ULTRAPASSAM AS LIMITES GEOGRÁFICOS.

O SENADOR PAULO PAIM ENFATIZOU A PARTICIPAÇÃO EM MASSA DA ORGANIZAÇÃO DA SOCIEDADE CIVIL NO ATO ANTI-DAVOS E NO JULGAMENTO DE LULA EM PORTO ALEGRE.

MANUELA D’ÁVILA, DEPUTADA FEDERAL INICIOU A SUA FALA FAZENDO UMA RETROSPECTIVA SOBRE A CONSTRUÇÃO DO FSM, EM PORTO ALEGRE E RESSALTOU OS JOGOS DE PODERES.

LETRAS FORTES, QUEBRA DE BARREIRAS CONTRA O RACISMO, O MACHISMO E AS OPRESSÕES. AS MULHERES NO RAP E AS SUAS CRIAÇÕES TRAZEM RIMAS DE FORMA DELICADA, AGRESSIVA E INTELIGENTE, DE VALORIZAÇÃO E EMPODERAMENTO FEMININO. ELAS VÃO SE MANIFESTAR NO FÓRUM SOCIAL MUNDIAL NA BAHIA. A EMICI (MC) TAZ MUREB FALA DO PAPEL TRANSFORMADOR E DA CONSCIENTIZAÇÃO FRENTE ÀS MULHERES.

ATOS, SHOWS CULTURAIS, ASSEMBLEIA. O GRUPO DE TRABALHO DO ACAMPAMENTO INTERCONTINENTAL DA JUVENTUDE TRAZ COMO PROPOSTA PRINCIPAL PROMOVER GRANDES DEBATES E DISCUSSÕES POLÍTICAS SOB A PERSPECTIVA E PROBLEMAS QUE ENVOLVEM OS JOVENS. AUGUSTO OLIVEIRA, DA CENTRAL ÚNICA DOS TRABALHADORES (CUT) E MEMBRO DO GT, FALA PARA O FSM NO AR, SOBRE O PROTAGONISMO DA JUVENTUDE NA CONSTRUÇÃO DE UM OUTRO MUNDO POSSÍVEL E COMO O ACAMPAMENTO INTERCONTINENTAL DA JUVENTUDE ESTÁ SENDO ORGANIZADO PARA MARÇO PRÓXIMO.

OS POVOS INDÍGENAS DA BAHIA ESTÃO SE ARTICULANDO E MOBILIZANDO SEUS TERRITÓRIOS PARA O FÓRUM SOCIAL MUNDIAL 2018. O GRUPO FACILITADOR DO FSM E A AÇÃO CURRICULAR EM COMUNIDADE E EM SOCIEDADE (ACCS), DA UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA REALIZARAM, NOS ÚLTIMOS DIAS 19 E 20 DE JANEIRO, A RODA DE CONVERSA NO TERRITÓRIO DE MASSACARÁ DOS ÍNDIOS KAIMBÉ, NA CIDADE DE EUCLIDES DA CUNHA, INTERIOR DA BAHIA.

O CACIQUE FLÁVIO DIAS, DA ALDEIA KAIMBÉ, DESTACOU A MOBILIZAÇÃO INDÍGENA RUMO AO FSM. PARA O CACIQUE JUVENAL, DA MESMA ALDEIA, O FSM É O MOMENTO DE UNIÃO ENTRE TODAS AS RAÇAS NA BUSCA POR UM MUNDO MAIS IGUALITÁRIO E JUSTO PARA TODOS.O OBJETIVO DO EVENTO FOI PROMOVER O DIÁLOGO ENTRE OS POVOS E VIABILIZAR A IDA DE UMA GRANDE DELEGAÇÃO DOS ÍNDIOS KAIMBÉ PARA O FÓRUM.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Contato

Deixe uma mensagem e etornaremos o mais rápido possível. You can send us an email and we'll get back to you, asap./puede enviarnos un correo electrónico y nos comunicaremos con usted lo antes posible./vous pouvez nous envoyer un email et nous reviendrons vers vous, dès que possible.

Enviando
Select your currency
BRL Real brasileiro
EUR Euro

Fazer login com suas credenciais

ou    

Esqueceu sua senha?

Create Account