Reunidas em 07 de dezembro de 2017, em Salvador, as organizações integrantes do Coletivo Brasileiro do Fórum Social Mundial , junta-se à indignação de toda a comunidade acadêmica e aos movimentos sociais pela condução coercitiva dos dirigentes e ex-dirigentes da Universidade Federal de Minas Gerais,  pela Polícia Federal, na operação Esperança Equilibrista, promovendo uma ação midiática e espetacular, criminalizando servidores no exercício da sua função pública.
Esta  fantasiosa operação envolvendo 84 policiais federais mobilizados, a Controladoria  Geral da União e Tribunal de Contas da União criminalizando, sem provas ou fatos relevantes,  o Memorial de Anistia.
Durante reunião do Conselho Internacional do Fórum na Universidade Federal da Bahia, em outubro de 2018, nos posicionamos contra a humilhação imposta ao Reitor da Universidade Federal de Santa Catarina, que finalizou com o seu suicídio, e agora reafirmamos nossa disposição de luta em defesa da integridade dos servidores, da defesa da Universidade Pública, da sua autonomia e fortalecimento e do retorno ao Estado de Direito e democracia. Entendemos que o alvo é a Universidade Pública e nos colocamos intransigentemente na sua defesa.
Assinam
As organizações integrantes do Grupo Facilitador do FSM 2018
0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Contato

Deixe uma mensagem e etornaremos o mais rápido possível. You can send us an email and we'll get back to you, asap./puede enviarnos un correo electrónico y nos comunicaremos con usted lo antes posible./vous pouvez nous envoyer un email et nous reviendrons vers vous, dès que possible.

Enviando

Fazer login com suas credenciais

ou    

Esqueceu sua senha?

Create Account