Uma  carta convite afetuosa  foi entregue ao cantor e compositor Gilberto Gil,  por representantes do Coletivo Brasileiro que participaram da reunião do Conselho Internacional do Fórum Social Mundial no dia 15 de outubro.

Gilberto Gil no FSMFátima Froes (Rede Mulher e Mìdia)  e Gilberto Leal, (Conen) , deixaram a reunião internacional  e se dirigiram ao teatro onde Gilberto Gil se apresentava, para um show especial em Salvador, e entregaram pessoalmente o convite oficial. A secretária de Cultura da Bahia, Arany Santana, e a diretora artística do Teatro Castro Alves, Rose Lima,  também receberam convites e camisas com a logomarca do FSM 2018. A entegra foi feita pouco antes do  show “Trinca de Ases”.

Ao músico  baiano, que já se apresentou em diversas edições do FSM em Porto Alegre e fora do país, a carta do coletivo argumenta sobre a importância da sua presença na próxima edição, pela primeira vez em Salvador:   “o FSM agora chega à nossa casa” – diz o texto..

Ao mesmo tempo, a carta indica que o FSM 2018 deverá reunir os(as) que buscam ” forças e determinação contra os retrocessos na vida política, cultural e social e os pensamentos sem generosidade que se propagam na sociedade”.  Será, de acordo com a mensagem, um FSM das resistências.

 

Confira o teor da carta

 

Querido Gilberto Gil

Imaginamos que você saiba: o Fórum Social Mundial, que em tantos lugares contou com sua presença, em Porto Alegre, Mumbai, Senegal, agora chega à nossa casa. Pela primeira vez, a edição mundial centralizada do fórum será realizada em Salvador – Bahia, de 13 a 17 de março de 2018.
Desde o primeiro momento em que o Conselho Internacional do FSM começou a discutir a possibilidade do fórum retornar ao Brasil, quisemos que chegasse a hora de fazer este convite. Um FSM na Bahia, e com
Gilberto Gil!
A edição de 2018 será particularmente importante para os movimentos, organizações e pessoas que buscam reunir forças e determinação contra os retrocessos na vida política, cultural e social e os pensamentos sem generosidade que se propagam na sociedade. O FSM pode ser este lugar de de acolhida das resistências, por sua natural vocação para o encontro da diversidade das vozes e lutas.

Estamos no início da caminhada e ainda com muitas tarefas e desafios de mobilização para que esta edição, no coração da cidade mais negra e certamente uma das mais resistentes e formadoras da cultura do Brasil, cumpra seu papel de aproximar os(as) que lutam.

Um chamado seu fará enorme diferença para a todos(as) que sintam a urgência do encontro e da vibração coletiva que aponte outros caminhos para a sociedade.

Este é um convite oficial para contarmos com sua presença e, desde já, com sua mensagem de apoio ao FSM 2018. Mas é também uma carta de seus e suas fans neste universo do FSM, de gratidão por todas as vezes em que nos encontramos na mesma jornada por Outro Mundo Possível.

Nesta edição, nos orientamos pela compreensão de que “Resistir é Criar, Resistir é Transformar”. É o que acreditamos.

Salvador, 13 de outubro de 2017
Coletivo Brasileiro Facilitador do FSM 2018

http://www.fsm2018.org
forumsocialmundial@fsm2018.org

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Contato

Deixe uma mensagem e etornaremos o mais rápido possível. You can send us an email and we'll get back to you, asap./puede enviarnos un correo electrónico y nos comunicaremos con usted lo antes posible./vous pouvez nous envoyer un email et nous reviendrons vers vous, dès que possible.

Enviando
Select your currency
EUR Euro

Fazer login com suas credenciais

ou    

Esqueceu sua senha?

Create Account