Carte non disponible

Titre Transformações e resistências: as necessidades de uma politica nacional de formação de pesquisadores negras e negros.

Thème - Territoire

Slogan

Descrição / Relato

Este seminário tem por objetivo discutir a história de atuação da Associação Brasileira de Pesquisadores Negros, bem como as proposições da Associação de Pesquisadores Negros da Bahia. As reflexões apresentadas pelos membros destas associações versarão sobre a imbricação entre pesquisa e representatividade dos grupos sociais representados nas políticas públicas. Necessário é considerar que a população negra é sempre sub representada. Temos apenas 0,9 % de pesquisadores negros e 0,8 % de pesquisas sobre população gerada pelas necessidades das populações negras. Propõe-se abordar o tema em 4 etapas. As falas de quem vêm lutando neste sentido. As falas dos movimentos negros, as falas dos propositores articulações e as falas de operadores públicos.

Manhã
Debatedores
Profa. Dra. Nilma Lino Gomes
Prof. Dr. Paulino de Jesus
Profa. Dra. Anna Canavarro Benite
Prof. Dr. Henrique Cunha
Prof. Dr. Kabenguele Munanga
Prof. Dr. Glaucius Oliva

Tarde
Debatedores
Associação Baiana de Pesquisadores negros
Profa. Dra. Maria Aparecida Lopes
Prof. Dr. Nilo Rosa
Prof. Dr. Florentina de Souza
Prof. Dr. Jesiel Oliveira
Profa. Dra. Marise Santana
Profa. Dra. Marluce Santana
Prof. Dr. Wilson Matos

Data/hora
Date(s) - 15/03/2018
ALL DAY .

Profil


Contato

Deixe uma mensagem e etornaremos o mais rápido possível. You can send us an email and we'll get back to you, asap./puede enviarnos un correo electrónico y nos comunicaremos con usted lo antes posible./vous pouvez nous envoyer un email et nous reviendrons vers vous, dès que possible.

En cours d’envoi
Select your currency
BRL Réal brésilien
EUR Euro

Vous connecter avec vos identifiants

ou    

Vous avez oublié vos informations ?

Create Account