Carte non disponible

Titre Pedagogias feministas e decoloniais para uma educação libertária

Thème - Territoire

Slogan #avidanaoemercadoria, La vie n’est pas une marchandise, Educação para a diversidade, Intolerância e Xenofobia, Um Mundo sem Racismo

Descrição / Relato

Com o objetivo de oportunizar diálogo entre educadoras (es) e alunas (os) de escolas públicas, a atividade oferece elementos para reflexão e insurgência dos sujeitos e de novas práticas pedagógicas que visem transformar os espaços de educação e o cotidiano de docentes e discentes. Para tanto, procura-se enfatizar a dimensão de desigualdade dos marcadores de gênero, raça/etnia e sexualidade, através de epistemologias feministas, que problematizem os eixos interseccionais entre sexismo, racismo, imperialismo, lgbtfobia e práticas pedagógicas colonizadoras. Propõe-se a pedagogia libertária, que procura compreender os saberes situados, que valorizam as diferentes experiências históricas e político-sociais de sujeitos subalternizados no ambiente escolar e na sociedade como todo. A expectativa é a elaboração de uma carta de compromisso para fomentar e alimentar debate na formação docente no âmbito da Universidade do Estado da Bahia-UNEB.

Data/hora
Date(s) - 14/03/2018
14:30 - 18:00 .

Profil


Contato

Deixe uma mensagem e etornaremos o mais rápido possível. You can send us an email and we'll get back to you, asap./puede enviarnos un correo electrónico y nos comunicaremos con usted lo antes posible./vous pouvez nous envoyer un email et nous reviendrons vers vous, dès que possible.

En cours d’envoi
Select your currency
BRL Réal brésilien
EUR Euro

Vous connecter avec vos identifiants

ou    

Vous avez oublié vos informations ?

Create Account