Carte non disponible

Titre Pacto Global de Migrações e os desafios para os movimentos sociais na governança mundial das migrações

Thème - Territoire

Slogan Un Monde sans Racisme, Intolérance et Xénophobie

Descrição / Relato

“A migração incentiva o crescimento econômico, reduz as desigualdades e conecta sociedades diferentes. Contudo, é também fonte de tensões políticas e tragédias humanas” (António Guterres, secretário-geral da ONU).

Em discussão no contexto global qual a governabilidade para as migrações? Em busca de respostas as Nações Unidas propôs um Pacto Global de Migrações com o objetivo de estabelecer uma direção política sobre o futuro da migração. As origens e os meandros das negociações deste Pacto não tem sido de forma alguma de total transparência apesar de alguns debates no âmbito internacional articulado por agências da própria ONU como a Organização Internacional das Migrações e algumas iniciativas paralelas lideradas pelos movimentos de imigrantes e de trabalhadores. Debater o documento zero (foi publicado pelas nações unidas no inicio de fevereiro um documento zero, primeiro rascunho do pacto) será de extrema relevância para um maior fortalecimentos das organizações e movimentos, bem como para uma maior articulação na defesa dos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras imigrantes.

Data/hora
Date(s) - 14/03/2018
14:00 - 16:00 .

Profil


Contato

Deixe uma mensagem e etornaremos o mais rápido possível. You can send us an email and we'll get back to you, asap./puede enviarnos un correo electrónico y nos comunicaremos con usted lo antes posible./vous pouvez nous envoyer un email et nous reviendrons vers vous, dès que possible.

En cours d’envoi
Select your currency
BRL Réal brésilien
EUR Euro

Vous connecter avec vos identifiants

ou    

Vous avez oublié vos informations ?

Create Account