Carte non disponible

Titre *FRENTE Desenfeitiça Brasil

Thème - Territoire

Slogan Igualdade de Direitos uma agenda pendente

Descrição / Relato

DIA 14: 13h e 15h45
I Roda de Conversa – “Medicalização da Educação e da vida:
o direito à diversidade ameaçado”
Movimento Social Forum sobre Medicalização da Educação e da Sociedade FEUSP & FacedUFBA.
Eixo Temático Direitos Humanos FSM 2018 >>> foi atividade inscrita direta pelo movimento social sem local. Será conosco na GEODésica.)
DIA 14: 16h30 e 19h45h
Sarau Artístico de POESIA – Coord. Prof. Dr. Ivan Maia com Coletivo de Poetas no DIA NACIONAL DA POESIA

MESAS TEMÀTICAS -Convidado especial cientista político Luiz Gonzaga de Souza Lima autor da obra “Refundação do Brasil: por uma sociedade biocentrada”
DIA 15: 9h as 12h45 Estas mesas integram Eixo Temático 013 Lutas Anticoloniais FSM 2018.
Mesa Temática I O “espetáculo do esquecimento:Esta mesa integra o programa Pontos Críticos em extensão da PROEXT UFBA.
DIA 15: 13h as 15h45
Mesa II ” Da empresa Brasil, ao econômico internacional e ADM de negócios”
DIA 15: 16h30 as 19h45
II Roda de Conversa – “Desinfeitiça Brasil” – convergências para uma outra saúde rumo a uma sociedade biocentrada.
Convidado especial cientista político Luiz Gonzaga de Souza Lima autor da obra Refundação do Brasil: por uma sociedade biocentrada.
Convidado especial jornalista Antonio Martins Editor do Outros Palavras – Comunicação compartilhadas e pós capitalismo (a confirmar*)
+ Movimento SOcial FORUM sobre Medicalização da Educação e da Sociedade FEUSP-FACEDUFBA

Briefing sinopse enviada pelo autor.

“A criação do espaço “internacional”, fora dos controles dos príncipes e da igreja. A grande invenção portuguesa: a privatização de um território não europeu e a autorização para sua invasão, aniquilamento dos povos locais e a construção da mais importante agro-industria da Terra. O carater moderno da Empresa Brasil. O “software social moderno” O espetáculo da construção de povos sem território e a construção de um povo novo sem passado. A formação social empresarial. O Estado Econômico Internacionalizado e a transformação da administração pública em administração de negócios”.
ATENÇÂO: antes Os temas acima foram recortados como inscrições de atividades distintas, mas AGORA tudo compõe as duas Mesas Temáticas.

Sobre o autor

Luiz Gonzaga de Souza Lima possui graduação em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (1968) e doutorado em Scienze Politiche – Universita Degli Studi di Milano (1974). Pesquisador especial da FLACSO, Santiago, Chile, onde realizou sua pesquisa de tese e participou de cursos e seminários. Professor de Ciência Política da Facoltá di Scienze Politica dell´Universitá degli Studi di Milano (1974-1979), professor de Ciências Políticas do Departamento de Sociologia e Política da PUC-RJ ( 1979-1990), Diretor do Instituto de Relações Internacionais – IRI -da PUC-RJ em dois períodos ( 1979/1982 e 1985/1988) e professor de Política Internacional do mestrado do IRI entre 1985-1990. É professor aposentado da Faculdade de Direito da UERJ, onde ensinou e pesquisou de 1992 a 2005. Na UERJ também exerceu as funções de Diretor do Programa de Políticas Públicas (1993-1996) e Diretor do Observatório de Cultura e Política do Rio de Janeiro (1999-2001).Foi consultor ad-hoc do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (1988-1990) e coordenador do Gruipo de Relações Internacionais e Política Externa da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Ciências Sociais – ANPOCS -, entre 1885-1887. Atualmente dirige pesquisa sobre os “Fundamentos do sistema internacional e a formação da sociedade brasileira” e sobre “Novos Indios: A reconstrução de Aldeias Pataxós no Sul da Bahia. Cahy, Pequi e Tibá”. É também presidente do Observatório Brasileiro de Cultura e Política – em construção institucional – . Tem experiência na área de Ciência Política, com ênfase em Política Internacional e análise institucional.

Devido ao EVENTO ser AO LIVRE debaixo das ÁRvores dentro da estrutura de ferro GEODÉSICA – com a época de Chuvas Fortes em março em Salvador
NECESSIDADES> UMA TENDA ABERTA Ou uma sala dentro do prédio da Biologia
WIFI reforçado – estamos procurando transmitir o evento à distância

Data/hora
Date(s) - 14/03/2018 - 15/03/2018
ALL DAY .

Profil


Contato

Deixe uma mensagem e etornaremos o mais rápido possível. You can send us an email and we'll get back to you, asap./puede enviarnos un correo electrónico y nos comunicaremos con usted lo antes posible./vous pouvez nous envoyer un email et nous reviendrons vers vous, dès que possible.

En cours d’envoi
Select your currency
BRL Réal brésilien
EUR Euro

Vous connecter avec vos identifiants

ou    

Vous avez oublié vos informations ?

Create Account