Doss participou da reunião do Grupo Facilitador do FSM, pelo Coletivo Quilombo e Esquerda Popular Socialista.

Com grande tristeza, pesar e revolta, organizações que integram o Coletivo Brasileiro e Baiano do Fórum Social Mundial 2018 recebem a notícia do assassinato do jovem militante estudantil, negro, e LGBT, Felipe Doss, na noite de quinta-feira (9), em Salvador – Bahia

Na véspera, Doss participou da reunião do Grupo Facilitador do FSM, pelo Coletivo Quilombo e Esquerda Popular Socialista. E nessa oportunidade defendeu como um dos eixos temáticos do FSM 2018 o lema Vidas Negras Importam, indicador de que o genocídio da juventude negra deve ser levado ao centro das discussões da próxima edição mundial.

Doss também era membro do Conselho Estadual LGBT da Bahia, militante pelos direitos homossexuais e contra a homofobia, e este foi outro eixo relevante defendido na última reunião da qual ele participou.

Vítima de assalto, racismo ou homofobia, executado com um tiro na cabeça perto de sua casa, Doss é mais uma vida perdida nos processos de genocídio da juventude negra.

As organizações do Coletivo Brasileiro do FSM e entre elas as integrantes do Conselho Internacional do FSM, se solidarizam com a família, parentes, amigas e amigos, companheiros e companheiras de militância, colegas e comunidade universitária da UFBA e reafirmam sua disposição de lutar contra a violência e a intolerância, e enfatizando que Vidas Negras Importam.

A vida perdida de Felipe Doss e as vidas  ameaçadas pelo genocídio evidente da juventude negra importam e serão lembradas e levadas ao centro das discussões no FSM, em Salvador. Este compromisso será nosso tributo à luta de Felipe Doss.

Felipe Doss, Vive
Não Esqueceremos
Vidas Negras Importam!

Organizações do Coletivo Brasileiro do FSM 2018
Organizações Brasileiras do Conselho Internacional do FSM

0 Comentarios

Contesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *

*

Contato

Deixe uma mensagem e etornaremos o mais rápido possível. You can send us an email and we'll get back to you, asap./puede enviarnos un correo electrónico y nos comunicaremos con usted lo antes posible./vous pouvez nous envoyer un email et nous reviendrons vers vous, dès que possible.

Enviando
Select your currency
BRL Real brasileño
EUR Euro

Inicia Sesión con tu Usuario y Contraseña

o    

¿Olvidó sus datos?

Create Account