Mapa no disponible

Titulo "EL MUNDO ES UNO", de Vitoru Kinjo

Tema - Territorio

Lema GT cultura contato

Descrição / Relato

Show “O MUNDO É UM”, de Vitoru Kinjo

O show “O MUNDO É UM” apresenta o universo transcultural e a musicalidade diaspórico-regional de Vitoru Kinjo. São canções autorais que tratam da natureza e da cidade, de diferença e identidade, do amor como política. É o boi nipo-maranhense, folk com sotaque brasileiro, jongo pop, ciranda afro-asiática, latino-amarela. A música de Vitoru Kinjo é brasileira de origem uchinanchu, povo indígena do Japão.

**Confira o clipe de “Caos e Flor (em HD) gravado na ilha de Zamami, em Okinawa”**

Seu primeiro disco, KINJO (Selo Matraca/YB Music, 2017), teve produção de Ivan Banho e Ivan Gomes, tendo sido indicado pela crítica especializada como “um novo olhar para a música brasileira”. O álbum foi eleito o 20º melhor do ano pela lista “100 melhores discos da música brasileira em 2017” do site Embrulhador e a canção Sistema Solar ficou na 12º posição entre as melhores músicas.

:: Escute o disco KINJO ::
https://www.youtube.com/watch?v=FK29knSaZ7Y:

“KINJO é movido por uma utopia musical e sociopessoal na busca de um bem viver comum. Ele parte da imaginação sobre nossas raízes, sempre transculturais, mas ligadas ao presente e ao passado do mundo e da terra, para uma música que seja ao mesmo tempo antropofagicamente ancestral e contemporânea. Somos todos irmãos, há dez mil anos atrás”, aponta Vitoru.

Sociólogo de formação e envolvido com a militância asiática, LGBT e ambientalista, Kinjo propõe para o Fórum Social Mundial seu show solo em que, utilizando voz, violão, percussões e loopstation, apresenta canções autorais do disco Kinjo e outras novas, entre elas, “Come to the River/Venha para o rio”.

:: Escute a vídeo-canção “Come to the River” ::

Logo após o Fórum Social Mundial, entre 18 e 23 de março, Vitoru Kinjo vai a Brasília realizar shows e rodas de conversa no Fórum Mundial da Água e no Fórum Alternativo Mundial da Água.

VITORU KINJO

Vitoru Kinjo é um cantor, compositor e pesquisador paulistano de origem uchinanchu. Doutor em Ciências Sociais e mestre em Sociologia pela Unicamp, é bacharel em Economia pela USP e em Ciências Sociais pela PUC-SP. Performer nas obras NOMES, SPIRO e Seretana, é co-fundador e artista-pesquisador da SAMAUMA Residência Artística Rural, espaço de pesquisa, ensino e criação artística localizado na Serra do Mar (Mogi das Cruzes-SP). Artista convidado do Biloura Intercultural Theatre Collective (Itália), é também integrante do grupo Farmer Astronauts com Eduardo Colombo e Min Jung Park (Coréia do Sul). Em 2017, lançou seu primeiro disco, KINJO, pelo selo Matraca Records/YB Music. Já apresentou-se em universidades e centros culturais de várias cidades do Brasil, Europa e Japão. Seus principais temas de pesquisa atualmente são cultura, água e ecologia, estudos transviados decoloniais, música, performance e ação social.

ENTRE EM CONTATO

Vitoru Kinjo
cantor, compositor, pesquisador
(11) 9 9613 5545

Produção Vitoru Kinjo
Eduardo Colombo
contato@vitoru.com.br | (11) 9 9687-8931
www.vitoru.com.br

Facebook: www.facebook.com.br/vitorukinjo
Instagram: www.instagram.com/vitoru_kinjo
Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=ewhWWjo4rjo
Spotify: https://open.spotify.com/album/3ixYAU5glcjnImZzbBXH8o
iTunes: https://itunes.apple.com/br/album/kinjo/id1240451212?l=en

Data/hora
Date(s) - 13/03/2018
19:30 - 20:00 .

Perfil


Contato

Deixe uma mensagem e etornaremos o mais rápido possível. You can send us an email and we'll get back to you, asap./puede enviarnos un correo electrónico y nos comunicaremos con usted lo antes posible./vous pouvez nous envoyer un email et nous reviendrons vers vous, dès que possible.

Enviando
Select your currency
BRL Real brasileño
EUR Euro

Inicia Sesión con tu Usuario y Contraseña

o    

¿Olvidó sus datos?

Create Account