Mapa no disponible

Titulo Pedagogias feministas e decoloniais para uma educação libertária

Tema - Territorio

Lema #avidanaoemercadoria, La vida no es mercancía, Educação para a diversidade, Intolerância e Xenofobia, Um Mundo sem Racismo

Descrição / Relato

Com o objetivo de oportunizar diálogo entre educadoras (es) e alunas (os) de escolas públicas, a atividade oferece elementos para reflexão e insurgência dos sujeitos e de novas práticas pedagógicas que visem transformar os espaços de educação e o cotidiano de docentes e discentes. Para tanto, procura-se enfatizar a dimensão de desigualdade dos marcadores de gênero, raça/etnia e sexualidade, através de epistemologias feministas, que problematizem os eixos interseccionais entre sexismo, racismo, imperialismo, lgbtfobia e práticas pedagógicas colonizadoras. Propõe-se a pedagogia libertária, que procura compreender os saberes situados, que valorizam as diferentes experiências históricas e político-sociais de sujeitos subalternizados no ambiente escolar e na sociedade como todo. A expectativa é a elaboração de uma carta de compromisso para fomentar e alimentar debate na formação docente no âmbito da Universidade do Estado da Bahia-UNEB.

Data/hora
Date(s) - 14/03/2018
14:30 - 18:00 .

Perfil


Contato

Deixe uma mensagem e etornaremos o mais rápido possível. You can send us an email and we'll get back to you, asap./puede enviarnos un correo electrónico y nos comunicaremos con usted lo antes posible./vous pouvez nous envoyer un email et nous reviendrons vers vous, dès que possible.

Enviando
Select your currency
BRL Real brasileño
EUR Euro

Inicia Sesión con tu Usuario y Contraseña

o    

¿Olvidó sus datos?

Create Account