Mapa no disponible

Titulo Pacto Global de Migrações e os desafios para os movimentos sociais na governança mundial das migrações

Tema - Territorio

Lema Un Mundo sin Racismo, Intolerancia y Xenofobia

Descrição / Relato

“A migração incentiva o crescimento econômico, reduz as desigualdades e conecta sociedades diferentes. Contudo, é também fonte de tensões políticas e tragédias humanas” (António Guterres, secretário-geral da ONU).

Em discussão no contexto global qual a governabilidade para as migrações? Em busca de respostas as Nações Unidas propôs um Pacto Global de Migrações com o objetivo de estabelecer uma direção política sobre o futuro da migração. As origens e os meandros das negociações deste Pacto não tem sido de forma alguma de total transparência apesar de alguns debates no âmbito internacional articulado por agências da própria ONU como a Organização Internacional das Migrações e algumas iniciativas paralelas lideradas pelos movimentos de imigrantes e de trabalhadores. Debater o documento zero (foi publicado pelas nações unidas no inicio de fevereiro um documento zero, primeiro rascunho do pacto) será de extrema relevância para um maior fortalecimentos das organizações e movimentos, bem como para uma maior articulação na defesa dos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras imigrantes.

Data/hora
Date(s) - 14/03/2018
14:00 - 16:00 .

Perfil


Contato

Deixe uma mensagem e etornaremos o mais rápido possível. You can send us an email and we'll get back to you, asap./puede enviarnos un correo electrónico y nos comunicaremos con usted lo antes posible./vous pouvez nous envoyer un email et nous reviendrons vers vous, dès que possible.

Enviando
Select your currency
EUR Euro

Inicia Sesión con tu Usuario y Contraseña

o    

¿Olvidó sus datos?

Create Account