Mapa no disponible

Titulo Lançamento do livro 'O ser e o agir transformador - para mudar a conversa sobre educação' e a história da Escola Comunitária Luiza Mahin de Salvador

Tema - Territorio

Lema Intolerância e Xenofobia, Um Mundo sem Racismo

Descrição / Relato

A denúncia da realidade e o anúncio de novos horizontes estão nas vozes do livro “O ser e o agir transformador – para mudar a conversa sobre educação”, realizado pelo programa Escolas Transformadoras Brasil, iniciativa da Ashoka e correalizada pelo Alana.

O que as 15 escolas apresentadas neste livro têm em comum com as demais escolas brasileiras e como protagonizam uma nova compreensão sobre a educação em seus territórios e no país? Neste livro, essas histórias ganham vida nas vozes de estudantes, educadores, famílias, lideranças comunitárias, pensadores e profissionais da educação.
A história da Escola Comunitária Luiza Mahin, localizada na Península de Itapagipe, bairro Uruguai em Salvador, ganha luz na publicação com suas vozes de resistência, de valorização da cultura negra e de educação para a empatia.

O livro “O ser e o agir transformador – para mudar a conversa sobre educação” também está disponível para ser lido em espanhol e em inglês.
Para acessá-lo:

O ser e o agir transformador – Para mudar a conversa sobre educação

Na ocasião do evento, serão distribuídos marca-páginas do livro em português e espanhol com link para acesso ao livro e sorteado alguns exemplares.

Programa Escolas Transformadoras
O programa Escolas Transformadoras é uma iniciativa global da Ashoka.
Foi lançada no Brasil em 2015, numa correalização com o Alana.
Acreditamos que todos podem transformar a realidade e vemos a escola
como um espaço privilegiado para formar sujeitos de transformação social;
assim, nos unimos para reconhecer e conectar escolas de todo o país
que estão construindo novos caminhos rumo a uma educação
verdadeiramente transformadora.

Data/hora
Date(s) - 15/03/2018
19:00 - 20:30 .

Perfil


Contato

Deixe uma mensagem e etornaremos o mais rápido possível. You can send us an email and we'll get back to you, asap./puede enviarnos un correo electrónico y nos comunicaremos con usted lo antes posible./vous pouvez nous envoyer un email et nous reviendrons vers vous, dès que possible.

Enviando
Select your currency
EUR Euro

Inicia Sesión con tu Usuario y Contraseña

o    

¿Olvidó sus datos?

Create Account