Mapa no disponible

Titulo *FRENTE Desenfeitiça Brasil

Tema - Territorio

Lema Igualdade de Direitos uma agenda pendente

Descrição / Relato

DIA 14: 13h e 15h45
I Roda de Conversa – “Medicalização da Educação e da vida:
o direito à diversidade ameaçado”
Movimento Social Forum sobre Medicalização da Educação e da Sociedade FEUSP & FacedUFBA.
Eixo Temático Direitos Humanos FSM 2018 >>> foi atividade inscrita direta pelo movimento social sem local. Será conosco na GEODésica.)
DIA 14: 16h30 e 19h45h
Sarau Artístico de POESIA – Coord. Prof. Dr. Ivan Maia com Coletivo de Poetas no DIA NACIONAL DA POESIA

MESAS TEMÀTICAS -Convidado especial cientista político Luiz Gonzaga de Souza Lima autor da obra “Refundação do Brasil: por uma sociedade biocentrada”
DIA 15: 9h as 12h45 Estas mesas integram Eixo Temático 013 Lutas Anticoloniais FSM 2018.
Mesa Temática I O “espetáculo do esquecimento:Esta mesa integra o programa Pontos Críticos em extensão da PROEXT UFBA.
DIA 15: 13h as 15h45
Mesa II ” Da empresa Brasil, ao econômico internacional e ADM de negócios”
DIA 15: 16h30 as 19h45
II Roda de Conversa – “Desinfeitiça Brasil” – convergências para uma outra saúde rumo a uma sociedade biocentrada.
Convidado especial cientista político Luiz Gonzaga de Souza Lima autor da obra Refundação do Brasil: por uma sociedade biocentrada.
Convidado especial jornalista Antonio Martins Editor do Outros Palavras – Comunicação compartilhadas e pós capitalismo (a confirmar*)
+ Movimento SOcial FORUM sobre Medicalização da Educação e da Sociedade FEUSP-FACEDUFBA

Briefing sinopse enviada pelo autor.

“A criação do espaço “internacional”, fora dos controles dos príncipes e da igreja. A grande invenção portuguesa: a privatização de um território não europeu e a autorização para sua invasão, aniquilamento dos povos locais e a construção da mais importante agro-industria da Terra. O carater moderno da Empresa Brasil. O “software social moderno” O espetáculo da construção de povos sem território e a construção de um povo novo sem passado. A formação social empresarial. O Estado Econômico Internacionalizado e a transformação da administração pública em administração de negócios”.
ATENÇÂO: antes Os temas acima foram recortados como inscrições de atividades distintas, mas AGORA tudo compõe as duas Mesas Temáticas.

Sobre o autor

Luiz Gonzaga de Souza Lima possui graduação em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (1968) e doutorado em Scienze Politiche – Universita Degli Studi di Milano (1974). Pesquisador especial da FLACSO, Santiago, Chile, onde realizou sua pesquisa de tese e participou de cursos e seminários. Professor de Ciência Política da Facoltá di Scienze Politica dell´Universitá degli Studi di Milano (1974-1979), professor de Ciências Políticas do Departamento de Sociologia e Política da PUC-RJ ( 1979-1990), Diretor do Instituto de Relações Internacionais – IRI -da PUC-RJ em dois períodos ( 1979/1982 e 1985/1988) e professor de Política Internacional do mestrado do IRI entre 1985-1990. É professor aposentado da Faculdade de Direito da UERJ, onde ensinou e pesquisou de 1992 a 2005. Na UERJ também exerceu as funções de Diretor do Programa de Políticas Públicas (1993-1996) e Diretor do Observatório de Cultura e Política do Rio de Janeiro (1999-2001).Foi consultor ad-hoc do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (1988-1990) e coordenador do Gruipo de Relações Internacionais e Política Externa da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Ciências Sociais – ANPOCS -, entre 1885-1887. Atualmente dirige pesquisa sobre os “Fundamentos do sistema internacional e a formação da sociedade brasileira” e sobre “Novos Indios: A reconstrução de Aldeias Pataxós no Sul da Bahia. Cahy, Pequi e Tibá”. É também presidente do Observatório Brasileiro de Cultura e Política – em construção institucional – . Tem experiência na área de Ciência Política, com ênfase em Política Internacional e análise institucional.

Devido ao EVENTO ser AO LIVRE debaixo das ÁRvores dentro da estrutura de ferro GEODÉSICA – com a época de Chuvas Fortes em março em Salvador
NECESSIDADES> UMA TENDA ABERTA Ou uma sala dentro do prédio da Biologia
WIFI reforçado – estamos procurando transmitir o evento à distância

Data/hora
Date(s) - 14/03/2018 - 15/03/2018
ALL DAY .

Perfil


Contato

Deixe uma mensagem e etornaremos o mais rápido possível. You can send us an email and we'll get back to you, asap./puede enviarnos un correo electrónico y nos comunicaremos con usted lo antes posible./vous pouvez nous envoyer un email et nous reviendrons vers vous, dès que possible.

Enviando
Select your currency
BRL Real brasileño
EUR Euro

Inicia Sesión con tu Usuario y Contraseña

o    

¿Olvidó sus datos?

Create Account