Mapa no disponible

Titulo Aferição de Cotas na UFRJ

Tema - Territorio

Lema Igualdade de Direitos uma agenda pendente

Descrição / Relato

Depois de décadas de mobilização do movimento negro no Brasil, avançamos a curto passos na política de reparação para a população negra. Foi com muito empenho que militantes das políticas afirmativas, que se conseguiu as reservas de vagas para negros(as) nas Universidades, e muito recentemente, nos concursos públicos. A UFRJ deu um salto de altas qualidade no sentido de reafirmar esta política. Em 2017 foi criada a Comissão de Aferição de Auto declaração. Esta comissão que envolve trabalhadores(as) da Instituição, funcionam como controle social das cotas e sua real função na sociedade. Função essa que é de promover equidade e igualdade de direitos em espaços de destaques, visibilidade e poder neste país. Onde o(a) negro(a) só maioria em favelas e hospitais psiquiátricos. Sendo assim, não podemos deixar a oportunidade de dar visibilidade a este trabalho que servidores(as) da UFRJ estão desenvolvendo para toda a sociedade no FSM/2018.
A atividadde consiste em um painel apresentado por 4 técnicos(as) administrativos da Universidade que compoem a Comissão de Aferição, através de banners elucidativos/explicativos sobre a questão das cotas nos concursos públicos para esta Universidade.

Data/hora
Date(s) - 15/03/2018
14:00 - 18:00 .

Perfil


Contato

Deixe uma mensagem e etornaremos o mais rápido possível. You can send us an email and we'll get back to you, asap./puede enviarnos un correo electrónico y nos comunicaremos con usted lo antes posible./vous pouvez nous envoyer un email et nous reviendrons vers vous, dès que possible.

Enviando
Select your currency
BRL Real brasileño
EUR Euro

Inicia Sesión con tu Usuario y Contraseña

o    

¿Olvidó sus datos?

Create Account