Doss participou da reunião do Grupo Facilitador do FSM, pelo Coletivo Quilombo e Esquerda Popular Socialista.

Com grande tristeza, pesar e revolta, organizações que integram o Coletivo Brasileiro e Baiano do Fórum Social Mundial 2018 recebem a notícia do assassinato do jovem militante estudantil, negro, e LGBT, Felipe Doss, na noite de quinta-feira (9), em Salvador – Bahia

Na véspera, Doss participou da reunião do Grupo Facilitador do FSM, pelo Coletivo Quilombo e Esquerda Popular Socialista. E nessa oportunidade defendeu como um dos eixos temáticos do FSM 2018 o lema Vidas Negras Importam, indicador de que o genocídio da juventude negra deve ser levado ao centro das discussões da próxima edição mundial.

Doss também era membro do Conselho Estadual LGBT da Bahia, militante pelos direitos homossexuais e contra a homofobia, e este foi outro eixo relevante defendido na última reunião da qual ele participou.

Vítima de assalto, racismo ou homofobia, executado com um tiro na cabeça perto de sua casa, Doss é mais uma vida perdida nos processos de genocídio da juventude negra.

As organizações do Coletivo Brasileiro do FSM e entre elas as integrantes do Conselho Internacional do FSM, se solidarizam com a família, parentes, amigas e amigos, companheiros e companheiras de militância, colegas e comunidade universitária da UFBA e reafirmam sua disposição de lutar contra a violência e a intolerância, e enfatizando que Vidas Negras Importam.

A vida perdida de Felipe Doss e as vidas  ameaçadas pelo genocídio evidente da juventude negra importam e serão lembradas e levadas ao centro das discussões no FSM, em Salvador. Este compromisso será nosso tributo à luta de Felipe Doss.

Felipe Doss, Vive
Não Esqueceremos
Vidas Negras Importam!

Organizações do Coletivo Brasileiro do FSM 2018
Organizações Brasileiras do Conselho Internacional do FSM

0 Comments

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Contato

Deixe uma mensagem e etornaremos o mais rápido possível. You can send us an email and we'll get back to you, asap./puede enviarnos un correo electrónico y nos comunicaremos con usted lo antes posible./vous pouvez nous envoyer un email et nous reviendrons vers vous, dès que possible.

Sending
Select your currency
EUR Euro

Log in with your credentials

or    

Forgot your details?

Create Account