Sorry, this entry is only available in Brazilian Portuguese. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

Janine Farias, a primeira surdocega a fazer faculdade de pedagogia no Brasil, durante o Coletivo Baiano de Pessoas com Deficiência, no campus da UFBA
Foto: Lucio Tavora/ Agência Tempo

Reunidas em assembleia realizada na última quarta-feira (14), representantes de movimentos de pessoas com deficiência decidiram escrever um documento que analisa os avanços e os desafios na implementação da Convenção Internacional sobre os direitos das pessoas com deficiência, conjunto de diretrizes e princípios sobre a defesa e garantia dos direitos dessa população.

Realizada no campus de Ondina da UFBA, a reunião contou com participação do vice-presidente da Comissão de Direitos da Pessoa com Deficiência da OAB, Joelson Costa Dias e do primeiro vice-presidente do Conselho Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência (CONADE), Alberto Pereira que avaliaram o cumprimento da convenção no Brasil.

Na opinião de Pereira, “ainda falta uma maior conscientização por parte da sociedade para fazer valer as normas de forma efetiva no dia a dia.”

Também estiveram presentes representantes de países como Angola, Benin e Argentina, todos apontaram desafios para o monitoramento da convenção, sobretudo com referência aos países do continente africano, que lutam pela garantia de direitos sociais e políticos.

Comunicação Compartilhada FSM 2018

Ednilson Sacramento

Fotos: Lucio Tavora/ Agência Tempo

Foto: Lucio Tavora/ Agência Tempo

Foto: Lucio Tavora/ Agência Tempo

Foto: Lucio Tavora/ Agência Tempo

0 Comments

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Contato

Deixe uma mensagem e etornaremos o mais rápido possível. You can send us an email and we'll get back to you, asap./puede enviarnos un correo electrónico y nos comunicaremos con usted lo antes posible./vous pouvez nous envoyer un email et nous reviendrons vers vous, dès que possible.

Sending
Select your currency
BRL Brazilian real
EUR Euro

Log in with your credentials

or    

Forgot your details?

Create Account