O FSM impactou Salvador, seja pela agenda política, social e cultural trazida pelas organizações da sociedade civil, seja pela grande participação e movimentação.

Do campus de Ondina (UFBA) ao estádio do Pituaçu. Do Terreiro de Jesus à Itapoã, o FSM reivindicou e propôs outros caminhos para uma sociedade mais justa, indignou-se pela execução de Marielle Franco e seu motorista, Anderson,  e defendeu firmemente a democracia.

Após 5 dias de evento, a cidade recebeu o Conselho Internacional do FSM, reunido durante dois dias, para debater o futuro do processo nascido em 2001, em Porto Alegre, com eventos globais que passaram por Belém, Caracas, Mumbai, Nairobi, Dacar, Tunes e Montreal, até chegar à capital baiana.

O slogan, Resistir é Criar, Resistir é Transformar, foi definido também em Salvador, com a participação e protagonismo dos povos tradicionais, negros e indígenas, das mulheres e das lutas populares por transformação.

O impacto e os resultados desse evento, e os encaminhamentos do Conselho Internacional sobre o futuro do processo, serão apresentados nesta sexta-feira, às 11 horas, por representantes brasileiros do colegiado do Grupo Facilitador do FSM 2018.

Serviço:
O Que: Coletiva de Imprensa do FSM 2018
Quando: Sexta-feira (23), às 11h
Onde: Sala dos Conselhos da Reitoria da UFBA, Rua Padre Feijó – S/N – Canela – Salvador.

Comunicação Compartilhada FSM 2018

3 Comentários
  1. Ametista Nunes 3 anos atrás

    O FSM 2018 foi e ainda está sendo em tod@s nós e, em todos os sentidos , visto, vivenciado e imaginado , uma belíssima mostra de que poderemos construir Um Outro Mundo Possível…e Necessário como Maiakovski vaticínio que “gente nasceu para brilhar”

  2. Efigênia Oliveira 3 anos atrás

    Incrível a omissão da imprensa tradicional acerca do Fórum Social Global, uma evento socio-político-cultural da mais alta importância, porque discute novos caminhos para a humanidade, por meio de novas ideias e propostas que buscam um viver harmonioso do homem com o homem seus desafios e diferenças, e também com a natureza e seus elementos primordiais num tempo em que os recursos naturais estão em fase de esgotamento.

  3. Washington da Encarnação Bacelar 3 anos atrás

    O FSM foi o mais importante evento que já participei em toda a minha vida. Fui professor da UFBA e aquele campos nunca esteve tão limpo. Não porque fosse limpo várias vezes ao dia, não. Foi porque os participantes do FSM apresentam um modelo de vida que corresponde aos propósitos do evento: um outro mundo possível. Realmente, eu pude vivenciar uma sociedade do futuro, uma sociedade do “slow down”! Milhares de pessoas transcitando em paz… com tranquilidade… a UFBA e todas as suas equipes estão de parabéns.

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Contato

Deixe uma mensagem e etornaremos o mais rápido possível. You can send us an email and we'll get back to you, asap./puede enviarnos un correo electrónico y nos comunicaremos con usted lo antes posible./vous pouvez nous envoyer un email et nous reviendrons vers vous, dès que possible.

Enviando
Select your currency
BRL Real brasileiro
EUR Euro

Fazer login com suas credenciais

ou    

Esqueceu sua senha?

Create Account