Mapa não está disponível

Título Segurança e soberania alimentar e nutricional no contexto de crises e retrocessos políticos nos países do Sul.

Tema - Território

Lema #igualdadededireitosumaagendapendente, #incidenciapoliticaspublicasdesegurançaesoberaniaalimentar, Igualdade de Direitos uma agenda pendente, Incidência em Políticas Públicas de Segurança e Soberania Alimentar

Descrição / Relato

Segurança e soberania alimentar e nutricional no contexto de crises e retrocessos políticos nos países do Sul.
Objetivos: Discutir os impactos das políticas de ajuste fiscal na manutenção das políticas públicas voltadas à concretização do direito fundamental a alimentação adequada nos países do Sul, como por exemplo, a Emenda Constitucional 95 (PEC do Congelamento dos Gastos) aprovada no Brasil. Avaliar quais são os grupos sociais mais impactados nos cenários das crises socioeconômicas. Apresentar o mapa da pobreza e da fome nos Países do Sul, considerando as intersecções dos marcadores de gênero, raça e geração. Problematizar como que historicamente as políticas públicas de combate a fome, dialogaram ou não, com ações de promoção da igualdade de gênero e raça nessas regiões. Apontar como a promoção da autonomia econômica das mulheres, dos diferentes grupos raciais, pode ser uma importante ação de incidência para atingir a segurança e soberania alimentar e nutricional no Eixo Sul-Sul. Expor qual a importância da participação dos movimentos sociais e populares na luta pela SSAN.

Data/hora
Date(s) - 14/03/2018
14:00 - 16:30 .

Perfil


Contato

Deixe uma mensagem e etornaremos o mais rápido possível. You can send us an email and we'll get back to you, asap./puede enviarnos un correo electrónico y nos comunicaremos con usted lo antes posible./vous pouvez nous envoyer un email et nous reviendrons vers vous, dès que possible.

Enviando
Select your currency
EUR Euro

Fazer login com suas credenciais

ou    

Esqueceu sua senha?

Create Account