Mapa não está disponível

Título Educação popular, comunicação e conhecimento - Ataques do conservadorismo e experiências de resistência

Tema - Território

Lema

Descrição / Relato

A atividade de convergência abordará os 3 eixos na perspectiva da sua relação com a formação política, a contribuição para a emancipação e soberania dos povos. Neste sentido, buscará denunciar os ataques que estes três setores vem sofrendo diante do avanço do conservadorismo e das medidas neoliberais na América Latina, incluindo o contexto de golpe no Brasil, e promover uma reflexão sobre as consequências, do ponto de vista da manipulação da sociedade e da submissão dos cidadãos/ãs aos interesses do capital, quando a educação, a comunicação e a produção do conhecimento não são conduzidos de maneira democrática.

Para fomentar este debate, organizaremos umad roda de conversa com convidados/as que tem acompanhando de perto os ataques a esses três setores no contexto do golpe em que vive o Brasil e das ameaças de rupturas democráticas na América Latina.

Formato (2 horas no total)

Abertura e introdução da discussão: (5 minutos)

Rodada 1: Provocações iniciais sobre a importância e a relação dos setores da educação, comunicação e ciência com a democracia e a soberania dos povos (total: 20 minutos)

Debatedores/as:
– representante do FNDC (a definir) (5/7 minutos)
– representante do CEAAL: Rosa Zúñiga (5/7 minutos)
– represtante da USP: Marcos Sorrentino (5/7 minutos)

Rodada 2: Apresentação de casos concretos de ataques sofridos por esses setores e de iniciativas de resistência na região. Dois a três casos por setor (total: 35 minutos)
(cada entidade coorganizadora contata responsáveis por apresentar casos do seu setor)

– FNDC: caso 1 (desmonte da comunicação pública); caso 2 (violência e criminalização de comunicadores); caso 3 (manipulação da mídia hegemônica) (4 minutos por caso)
– CEAAL
– USP

Debate com o público geral. (45 minutos)

Conclusão: (15 minutos)

Data/hora
Date(s) - 14/03/2018
09:00 - 12:45 .

Perfil


Contato

Deixe uma mensagem e etornaremos o mais rápido possível. You can send us an email and we'll get back to you, asap./puede enviarnos un correo electrónico y nos comunicaremos con usted lo antes posible./vous pouvez nous envoyer un email et nous reviendrons vers vous, dès que possible.

Enviando
Select your currency
BRL Real brasileiro
EUR Euro

Fazer login com suas credenciais

ou    

Esqueceu sua senha?

Create Account