عفوا، هذه المدخلة موجودة فقط في البرتغالية البرازيلية. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

Reunidas em 07 de dezembro de 2017, em Salvador, as organizações integrantes do Coletivo Brasileiro do Fórum Social Mundial , junta-se à indignação de toda a comunidade acadêmica e aos movimentos sociais pela condução coercitiva dos dirigentes e ex-dirigentes da Universidade Federal de Minas Gerais,  pela Polícia Federal, na operação Esperança Equilibrista, promovendo uma ação midiática e espetacular, criminalizando servidores no exercício da sua função pública.
Esta  fantasiosa operação envolvendo 84 policiais federais mobilizados, a Controladoria  Geral da União e Tribunal de Contas da União criminalizando, sem provas ou fatos relevantes,  o Memorial de Anistia.
Durante reunião do Conselho Internacional do Fórum na Universidade Federal da Bahia, em outubro de 2018, nos posicionamos contra a humilhação imposta ao Reitor da Universidade Federal de Santa Catarina, que finalizou com o seu suicídio, e agora reafirmamos nossa disposição de luta em defesa da integridade dos servidores, da defesa da Universidade Pública, da sua autonomia e fortalecimento e do retorno ao Estado de Direito e democracia. Entendemos que o alvo é a Universidade Pública e nos colocamos intransigentemente na sua defesa.
Assinam
As organizações integrantes do Grupo Facilitador do FSM 2018
0 Comments

Leave a reply

لن يتم نشر عنوان بريدك الإلكتروني. الحقول الإلزامية مشار إليها بـ *

*

Contato

Deixe uma mensagem e etornaremos o mais rápido possível. You can send us an email and we'll get back to you, asap./puede enviarnos un correo electrónico y nos comunicaremos con usted lo antes posible./vous pouvez nous envoyer un email et nous reviendrons vers vous, dès que possible.

Sending
Select your currency

Log in with your credentials

or    

Forgot your details?

Create Account