الخريطة غير متوفرة

Titre O Direito à Comunicação no Brasil num cenário de retrocessos

Thème - Territoire

Slogan para que outro mundo seja possível outra comunicação é necessária

Descrição / Relato

Atividade do Intervozes no Fórum Social Mundial 2018
O Direito à Comunicação no Brasil num cenário de retrocessos

Atividade de lançamento do Relatório do Direito à Comunicação no Brasil 2017, realizado pelo Intervozes em parceria com FES – Friedrich Ebert Stiftung. O documento aborda diferentes temas correlatos à garantia do direito à comunicação no Brasil no ano de 2017, tais como: mudanças na lei de telecomunicações, desmonte da comunicação pública, a mídia na cobertura das reformas, entre outros. Trata-se de um relatório que busca apontar os problemas e no final, recomendar algumas ações que possam mitiga-los ou solucioná-los. Abaixo programação:

Mediação: Alex Pegna Hercog (Intervozes)

Convidados*:

Rita Freire. Jornalista, coordenadora da ONG Ciranda. Ex-presidente do extinto Conselho Curador da EBC. Fará uma abordagem sobre mudanças na EBC e os impactos na redação, desestruturação da comunicação pública nacional e nos estados (censura, corte de verbas, demissões, falta de estrutura), situação nos estados.

Flávia Lefèvre Guimarães. É advogada e Conselheira da PROTESTE – Associação de Consumidores; foi representante das entidades de defesa do consumidor no Conselho Consultivo da ANATEL de fevereiro de 2006 a fevereiro de 2009 e recentemente eleita para representar o 3º Setor no Comitê Gestor da Internet no Brasil (2014 a 2017).

Gizele Martins. Comunicadora, moradora da Maré, onde integra a Rede de Comunicadores da Maré e integrante da campanha “Caveirão Não”.

Ana Claudia Mielke. Jornalista, mestre em Ciências da Comunicação pela ECA/USP e coordenadora executiva do Intervozes. Fará uma abordagem sobre a concentração dos meios de comunicação no Brasil, as novas diretrizes regulatórias do setor a partir do governo Temer e os impactos da concentração da propriedade na garantia da liberdade de expressão e para a consolidação da democracia.

Damián Loreti. É advogado pela Universidade de Buenos Aires e doutor em Ciências da Informação pela Universidade Complutense de Madri; Professor titular da Cátedra Livre “UNESCO – Liberdade de Expressão”, da Faculdade de Jornalismo e Comunicação Social da Universidade Nacional de La Plata. Foi diretor da Carreira em Ciências da Comunicação (2002-2006) e vice-reitor (2006-2010) da Faculdade de Ciências Sociais da Universidade de Buenos Aires. É professor titular da Cadeira do Direito à Informação da Carreira em Ciências da Comunicação daquela Faculdade.

Todos os/as convidados/as estão confirmados

Data/hora
Date(s) - 16/03/2018
11:30 - 13:30 .

الملف الشخصي


Contato

Deixe uma mensagem e etornaremos o mais rápido possível. You can send us an email and we'll get back to you, asap./puede enviarnos un correo electrónico y nos comunicaremos con usted lo antes posible./vous pouvez nous envoyer un email et nous reviendrons vers vous, dès que possible.

Sending
Select your currency
BRL ريال برازيلي

Log in with your credentials

or    

Forgot your details?

Create Account