الخريطة غير متوفرة

Titre هاكر: لأنك تحتاج إلى أن تصبح واحدة

Thème - Territoire

Slogan

Descrição / Relato

A Sociedade tem se tornado cada vez mais dependente das TICs (Tecnologias da Informação e Comunicação) e não há mais como “existir” no mundo real sem ter conta em redes sociais, smartphone ou conta no serviço WhatsApp. Por outro lado, as poucas empresas que monopolizam essas tecnologias, apesar da oferta de serviços gratuitos, o tempo todo fazem uso do nosso comportamento online, alimentando gigantescas bases de dados e manipulando nossos sentimentos e escolhas através da exibição de posts estrategicamente selecionados. Como exemplo, alguém que manifeste em suas mensagens tristeza devido ao fim de um relacionamento, sutilmente pode ser apresentada a anúncios de bombons, viagens e outros itens que possa aliviar sua tristeza.

Hackers são capazes de identificar esse tipo de manipulação, além da vigilância de dados feita por empresas e imposições tecnológicas descabidas, como já ocorreu quando éramos obrigados a usar o smartphone associado a apenas uma operadora. Se hoje todo smartphone ou celular vem de fábrica desbloqueado, isso começou com os hackers.

No Brasil os hackers aparecem quase sempre envolvidos em crimes cometidos com o auxílio da Internet, muitas vezes nem hackers são, apenas golpistas com algum conhecimento da tecnologia.

Queremos discutir o papel do hacker na Sociedade da Informação, demonstrar como qualquer pessoa pode usar o conhecimento hacker para a sua própria proteção online e conscientizar as pessoas para os riscos de não termos “hackers” capazes de descobrir e revelar as estratégias maliciosas usadas online pelas grandes empresas e até por governos, como ocorreu nas eleições americanas e suspeita-se que ocorrerá no Brasil.

Nossa oficina se propõe a:
* Definir hacker
* Definir informação e segurança da informação
* Analisar fatos em que os hackers contribuíram para a Sociedade
* Discutir o motivo pelo qual os hackers brasileiros não são valorizados
* Ensinar aos participantes como eles mesmos podem ser hackers e com isso evitarem ser ludibriados, invadidos e monitorados pelos governos e grandes empresas

Data/hora
Date(s) - 13/03/2018 - 17/03/2018
ALL DAY .

الملف الشخصي


Contato

Deixe uma mensagem e etornaremos o mais rápido possível. You can send us an email and we'll get back to you, asap./puede enviarnos un correo electrónico y nos comunicaremos con usted lo antes posible./vous pouvez nous envoyer un email et nous reviendrons vers vous, dès que possible.

Sending
Select your currency
BRL ريال برازيلي

Log in with your credentials

or    

Forgot your details?

Create Account