A diretora executiva Sônia Mota (CESE/ Coletivo Brasileiro FSM) e o reitor João Carlos Salles (UFBA) assinam Acordo de Cooperação

A diretora executiva Sônia Mota (CESE), o reitor João Carlos Salles (UFBA) e Damien Hazard (Abong)

Na tarde da última sexta-feira (26), foi assinado o acordo entre o Coletivo Brasileiro do Fórum Social Mundial (FSM), através da Coordenadoria Ecumênica de Serviços (CESE), e a Universidade Federal da Bahia (UFBA), na Reitoria da universidade. A parceria nasceu desde 2017, quando Salvador foi escolhida para sediar a 13ª edição do FSM, que nasceu em Porto Alegre e que já foi realizado em Mumbai, Nairobe, Túnis e Montreal. A Bahia é o primeiro estado nordestino a sediar o encontro no Brasil.

O instrumento consolida a cooperação técnica, científica, cultural e administrativa, mútua entre as partes, relacionada às ações de extensão da UFBA que abrangem atividades ligadas ao FSM, mas também o de abrigar o fórum nos ambientes da universidade. O FSM 2018 será realizado entre os dias 13 e 17 de março, e terá como território principal o Campus de Ondina da UFBA, mas outros lugares de Salvador se tornarão “palcos” de diálogo e convergência do Fórum.

Comunicação Compartilhada FSM2018